Que tal uma casa diferente? Casa container, eu queria ter uma!

Meu nerd é apaixonado por umas coisas gringas, como fazer coisas em madeira, camping, motor home (depois vou falar disso também), mas tem uma coisa que sempre tivemos em comum: a vontade de construir/ter uma casa diferente, com uma estética muito mais industrial e menos tradicional, sempre ficamos encantados com lofts construídos em grandes galpões antigos e também pelo uso de container (ou se preferir contêiner) para a construção de casa.

Estava pesquisando novamente algumas coisas para fazer esse post e descobri que no começo desse ano foi entregue uma casa de alto padrão em um condomínio de Curitiba.. achei fantástico, afinal é um destino muito bacana para os pobres e velhos containers que seriam descartados sei lá onde… Acho legal quando se utiliza essa mistura de materiais, quando se substitui a alvenaria por algo pré-montado (ou moldado). A velocidade da construção, a possibilidade de um fácil isolamento térmico e acústico.. Li alguma coisa dias atrás que falava do uso de containers refrigerados para construção de casas em locais muito quentes, utilizando o próprio sistema do container substituindo o ar condicionado.

Separei alguns projetos bem bacanas para postar aqui, inclusive esse projeto de Curitiba, que ficou num nivel muito bacana, bem próximo dos gringos.. =D

Quem sabe um dia eu não tenho uma casa de container? E você curtiria morar numa casa feita com containers?