Nerds e suas séries preferidas!

Bom, se você tem um nerd ao seu lado, com certeza você deve curtir algumas séries com ele, correto?

Todo nerd adora seriados! (nem precisa falar que eles também adoram super heróis, né? Mas isso eu falo depois, em outro post)

O meu é apaixonado por séries e, como todo bom nerd não aguenta esperar passar por aqui, baixa todos os episódios assim que saí. Algumas séries a gente (porque eu também adoro séries! Ops! eu também posso ser considerada uma “nerdezinha”) assiste juntos e se apaixona e torce juntos.

Vamos a uma relação das nossas preferidas no momento (antes que perguntem, está em ordem alfabética!):

1. Almost Human

Almost Human é uma série nova, lançada neste ano e passará no Brasil na Warner. Seu produtor (que eu ADORO) é o J.J. Abrams, e trata-se de uma ficção, com toques de drama, ação e claro, policial, afinal de contas ela se passa em 2048, quando todo policial deve andar em parceria com um policial sintético. O ator principal é Karl Urban (de Star Trek e Dredd) que é o detetive John Kennex. A série está no 4 episódio e promete muito. Principalmente pelos seus elementos cyberpunks e todo o conflito que surge do relacionamento com rôbos/sintéticos. Como estou lendo Asimov no momento fiquei ainda mais empolgada com o que pode vir por aí. Vale a pena conferir pela história, pela companhia a seu nerd amado e também porque o ator (bem.. você me entende, né?).

2. Breaking Bad

Série transmitida no Brasil pela AXN, também disponível no Netflix, que teve seu season finale este ano – após 5 temporadas. A série é um drama, que mostra a história de um professor de química do colegial que descobre um com câncer de pulmão e resolve fazer algum dinheiro utilizando seus conhecimentos e habilidades em química produzindo metanfetamina. Uma série muito bem “cuidada e pensada”, onde os produtores utilizam a teoria das cores para demonstrar diversas emoções das personagens. (Veja o NerdOffice S04E38 clicando aqui)

3. Game of Thrones

Humm.. será que eu preciso falar dela? Produzida pela HBO a série chega em 2014 a sua 4ª temporada, sempre causando expectativa dos fans. Sempre com 10 episódios de mais ou menos 50 minutos, é uma superprodução para TV visto a necessidade de criação de cenários em CGI, deslocamentos para gravações e figurino de época. Causou alvoroço entre os fans da série (que não leram o livro) com o episódio do casamento vermelho. Na 4ª temporada deve tomar rumos bem distintos dos livros, já que não passam a acompanhar os volumes impressos. A expectativa é claro, fica por conta de quem morre agora, e qual será o ritmo dado aos três núcleos centrais da história (Porto Real, Muralha e Essos).

4. Person of Interest

Produzida pela CBS é transmitida no Brasil pela Warner e conta no elenco com Michael Emerson (o Ben de Lost) e Jim Caviezel (o Jesus do filme do Mel Gibson) e adivinhem quem é o produtor? :D J.J. Abrams (de novo!). A série está na sua 3ª temporada (a temporada 2 foi meio desanimada, mas insista! A temporada 3 tá muito boa!) e o que mais me fascina é a questão central: uma máquina que monitora a tudo e a todos, antecipando o futuro. Emerson, na pele de Harold Finch, coordena (na 3ª temporada) uma equipe formada por John Reese (Caviezel), Shawn, Carter e Fusco, que busca evitar que crimes premeditados aconteçam. Aliás a Shawn deve se tornar uma das personagens principais pelo caminho que está sendo trilhado nesta 3ª temporada. O monitoramento realizado pela “Machine”, nos faz refletir sobre espionagem e contra-espionagem, privacidade e monitoramento de comunicação. Tudo que um bom nerd adora!

5. The Big Bang Theory

A última, só porque fiz em ordem alfabética (ok, poderia ser a 3ª se tivesse colocado Big Bang Theory, The) já está na sua 7ª temporada, também é produzida pela CBS e transmitida no Brasil pela Warner. É um ícone dos nerds do século XXI, composto inicialmente por 3 doutores em física e 1 mestre em engenharia que não conseguem se dar bem com as garotas, e aceitam como nenhum outro suas nerdices, a série foi ganhando espaço e tomando forma, com a chegada de Penny na 1ª temporada e de Bernadette e Amy a partir da 3ª temporada (nem preciso falar já que elas estão no topo do blog, né?). Vale lembrar, como curiosidade, que a atriz Mayim Bialik (Amy Farrah Fowler) é na vida real Doutora em Neurociência, e participou do “What Not to Wear” (Esquadrão da moda) em 2009, época em que estava longe das telas e se vestia.. bem… como podemos definir… como Amy Farrah Fowler :D (Acho que foi por isso que ela entrou na série.. hahaha). Mais uma série que você não pode perder!

Aproveite e comente quais são as favoritas do seu nerd também!