Habemus Chromecast – Melhor aquisição do ano

Este ano compramos muitos gadgets… muitas coisinhas eletrônicas… mas duas se destacaram: o Kindle e o Chromecast.

Como a novidade – de fato – é o ChromeCast vou falar dele neste post.

Meu nerd vive assistindo vídeos e buscando coisinhas novas… tudo que é novidade ele fica interessado e assiste vídeos até se convencer de que precisa ou não do item. No caso do ChromeCast ele decidiu de cara que PRECISAVA daquilo.

E porque ele precisava? Porque nós temos 2 TVs de 32 polegadas (uma usada como monitor) mas nenhuma das duas são Smart Tvs, o que nos levava a passar a maior parte do tempo assistindo.. bem… como posso dizer… tudo no PC.

Como o Chromecast ainda não foi lançado comercialmente no Brasil ele primeiro pensou na importação, mas pesquisando no ML, a variação do dólar, a cobrança antecipada da tributação e o frete internacional, dava quase na mesma, então lá vamos nós de Mercado Livre.

Geeenteeee… o que é esse ChromeCast? :D S2

Bom, preparamos uma rede wi-fi bacana em casa: sinal sendo encaminhado do escritório para a sala de tv pela rede elétrica, modem com 3 antenas na sala de TV e estava tudo lindo! (exceto que nem todos os aplicativos rodam em aparelhos com android 2.x – o que inclui nosso Galaxy Player e o, até então, Motorola Defy do meu nerd :D

Neste momento meu level nerd se ampliou porque o que passou a comandar tudo foi meu Motorola Razr D3.

Mas vou deixar de papo furado e explicar como rola o esquema:

  • Você liga o ChromeCast numa entrada HDMI da sua TV, e conecta um cabo USB na entrada USB da TV ou num adaptador (não incluso) na energia (ele precisa de eletricidade para funcionar, é claro).
  • Configura seu ChromeCast preferencialmente via notebook na sua rede wi-fi.
  • Instala em seu dispositivo (notebook, tablet, celular, player – com Android 4.X ou iOS 6 ou superior) o app do ChromeCast e depois conecta na mesma rede wi-fi
  • Instala então os apps compatíveis com o ChromeCast (já falo quais são os melhores) e agora você tem ‘praticamente’ uma smart TV naquela sua TV simplesinha que te acompanha a alguns anos :D
  • O mais legal é que com a conexão wi-fi que colocamos aqui em casa a velocidade de carregamento é excelente, você assiste filme, série, vídeo, o que for sem lag algum, porque o sinal wi-fi é capturado diretamente pelo ChromeCast, o seu dispositivo móvel servirá apenas como um controle remoto.

Sobre os apps

Você pode baixa-los em www.chromecast.com/apps, minhas sugestões são:

  • Netflix (se você for assinante é claro!): o melhor!!! configuração de preferencias rápida, qualidade excelente (padrão de serviços da Amazon mesmo :D )
  • Youtube: porque afinal de contas, não tem como não encontrar algo legal para se ver lá
  • Vevo: perfeito para ver clips e shows!
  • Avia Media Player (sim, esse não está listado no site que indiquei, mas você encontra fácil, fácil no Google Play): na sua versão paga custa 2,99 e permite que você reproduza mídias do seu dispositivo móvel na TV, via Chromecast (como filmes, vídeos caseiros, fotos, etc)
  • Google Play TV & Movies: é tipo assim.. bom, mas não é essencial

Gostaria de saber se tá funcionando legal com o HBO GO, mas como não sou assinante ainda tô só na vontade ;)

Você também comprou um ChromeCast? O que achou? Conta aí!